domingo, 31 de outubro de 2010

uTorrent3


uTorrent3

Gratuito 
Tamanho: 374 KB
9.423.279 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: Ludvig Strigeus



"Chegou a terceira versão do cliente de torrent mais leve e fácil de usar que você já viu."

Agora não há mais motivos para temer os tão comentados e utilizados arquivos torrent. Com o µTorrent, o download torna-se fácil para qualquer pessoa, através de uma ferramenta simples, leve e recheada de opções.
Ao contrário de outras redes em que os arquivos são encontrados e simplesmente baixados, os arquivos torrent necessitam que um pequeno arquivo com os dados de fontes seja carregado previamente, o que gera muita suspeita para quem é leigo no assunto.
Versátil e eficaz
Não há motivo para preocupação. Estes pequenos arquivos funcionam como uma espécie de guia que fornecem as coordenadas para o download, tais como: endereço da fonte, nome do arquivo e tamanho. A função de um cliente torrent, portanto, é a de executar esses pequenos guias e iniciar o download, de modo que você possa gerenciá-lo e acompanhar o seu progresso.

Interface simples e bonita para seus torrents
A grande vantagem dos arquivos torrent em relação a downloads diretos, está no mecanismo de distribuição, o qual compartilha automaticamente os pedaços baixados por cada usuário, minimizando (e muito) o uso do servidor. Desse modo, todos compartilham trechos do arquivo entre si e elimina-se o problema com filas para download, encontrado frequentemente em servidores diretos.
Recursos


  • Múltiplos downloads simultâneos;





  • Configurar e agendar tarefas;





  • Limitação de velocidade global ou por arquivo;





  • Continua downloads pausados rapidamente;





  • Download de RSS;





  • Suporte para Mainline DHT.





  • Download de múltiplos arquivos ao mesmo tempo.
    Novidades
    O usuário não notará muitas diferenças entre a versão 2.0 e esta, que acabou de sair do forno. As maiores alterações são de caráter interno, ou seja, correções em pequenos problemas, ajustes e melhorias na programação e forma com que o µTorrent trabalha.
    Na versão 2.0, os desenvolvedores melhoraram o sistema de gerenciamento da conexão (para que o impacto do cliente de torrent não seja tão grande e atrapalhe a navegação), definição de limites de dados, assistente de teste das configurações de rede (para um melhor funcionamento do programa), entre outras mudanças.
    Nova  função para habilitar o controle de dados.
    Já na versão 3.0, a parte visual quase não sofreu modificações. Quem recebeu mais atenção dessa vez foi o RSS, que agora mostra um ícone diferente quando desabilitado e aparece mesmo quando a lista de torrents está vazia (algo que não acontecia antes).

    Além disso, o µTorrent trouxe melhorias aos diretórios padrão para torrents de múltiplos arquivos e para diálogos. Outras melhorias ficaram na parte interna do aplicativo e não podem ser vistas pelos usuários, mas resolvem alguns problemas de downloads que muitas vezes nem percebemos.
    Praticidade
    µTorrent não requer instalação e permanece na área de notificação do sistema (ao lado do relógio), ocupando menos de 6MB de memória RAM! Mesmo sendo tão portátil, ele oferece inúmeros recursos para o controle de downloads, bem como definição de prioridades e informações sobre as fontes. Além disso, conta com uma interface muito agradável e de fácil uso, com botões ilustrados muito bem definidos.
    A UNIÃO BITTORRENT E UTORRENT
    Se você conhece os clientes BitTorrent e µTorrent e percebeu muitas semelhanças entre eles nas suas últimas versões — mais semelhanças do que o normal entre clientes torrent —, tudo pode ser facilmente explicado. Afinal, não se trata de uma mera coincidência. O criador do BitTorrent, Bram Cohen, anunciou, em dezembro de 2006, que havia comprado o µTorrent, concorrente mais leve e com recursos inovadores.
    Em 2007, o BitTorrent lançou a primeira versão do programa que conta com as melhorias trazidas pelo µTorrent. Além disso, poucos dias antes, o próprio µTorrent também foi lançado com os benefícios de seu comprador.
    O BitTorrent trouxe de seu ex-concorrente a base da interface, além dos conteúdos dos menus. Isso significa que funções avançadas, como aprimorar a sua interface web, foram finalmente adicionadas ao BitTorrent.
    Outro benefício “importado” foi a leveza. Uma das principais características do µTorrent é que ele quase não exige nada de seu sistema, e o BitTorrent se aproveitou disso e ficou mais leve também.
    Essa união gerou um dos melhores compartilhadores do mercado.
    Ambos possuem rastreador RSS e barra de pesquisas, mas é justamente aí que os dois programas seguem caminhos diferentes. O µTorrent direciona suas buscas no MiniNova, enquanto que o BitTorrent busca no site homônimo, que possui a maior parte de seu conteúdo pago, além de oferecer o serviço Get Stuff, com links para filmes, TV, música e jogos, tudo no site do cliente.
    Não há sinais que Bram Cohen vai abandonar um dos dois clientes, haja vista o fato de que o BitTorrent continua com o código aberto e o µTorrent com o mesmo fechado. O simples fato de manter dois programas distintos também indica essa preocupação de não acabar com nenhum deles.
    Em discussões em diversos fóruns, comenta-se que o µTorrent poderia ser uma versão portátil do BitTorrent, mantendo este último como uma versão convencional para desktop. No entanto, não há nada que confirme esses boatos.
    Para saber mais sobre o BitTorrent e baixá-lo, clique aqui.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário