terça-feira, 26 de outubro de 2010

Google Chrome 7

                       

Google Chrome 7

7.0.517.41


"Lançada a versão 7 do Google Chrome, que traz uma navegação mais estável, melhorias de bugs das versões anteriores e novidades de recursos, sempre com visão à otimização da velocidade"
8.5
7.9
Análise de Rodrigo Lima
Totalmente de surpresa e com um enorme estardalhaço, o Google lançou seu navegador, o Google Chrome, em uma categoria disputada por alguns dos maiores nomes da tecnologia: Microsoft com o Internet Explorer 8 Em português Ouro No ranking semanal e a Apple com o Safari 5 Em português Ouro, além, claro, de Mozilla Firefox 3 Em português Ouro No ranking semanal e Opera Em português Ouro No ranking semanal. A gigante procurou destacar que sua intenção não era uma concorrência direta, mas oferecer uma nova experiência Web aos usuários.
Entre os destaques encontrados estão: uma tela de nova guia - ou aba - remodelada, com mais recursos de exibição e personalização, suporte a recursos do padrão HTML5 como vídeos e sons sem a necessidade de plugins como o Adobe Flash Player Prata No ranking semanal e ainda suporte a temas, que não mudam muito o visual do programa - como ícones e organização de elementos, que apenas adicionam uma camada de imagem por cima da barra atual.
A empresa anuncia ainda aumento na velocidade, característica que, porém, dificilmente é percebida no uso normal, já que aparece mais em casos de sites que usam recursos em javascript. Outras mudanças menores podem ser vistas na barra de endereços, que agora diferencia resultados de histórico, favoritos, pesquisas e sugestões.
Os usuários do Windows 7 têm ainda à sua disposição algumas opções na Lista de Tarefas: basta clicar com o botão direito do mouse no ícone do programa na barra de tarefas para ver os sites mais visitados, janelas fechadas recentemente ou ainda abrir novas abas.

Os recursos já conhecidos

Além dos recursos que visam simplificar a utilização de serviços na web, o navegador apresenta recursos como um sistema para processamento de JavaScript mais moderno, otimizado para os sites interativos - incluindo o Gmail e o Docs, ferramentas do próprio Google.
Também estão presentes recursos relacionados à ferramenta Autofill, que preenche automaticamente vários campos de formulários de uma só vez - com exceção de dados de cartão de crédito -, de forma a facilitar a realização de cadastros e demais tarefas de preenchimento.
Recursos de segurança como filtros antiphishing - que procura proteger o usuário contra sites falsos - também foram aprimorados. O mesmo vale para os recursos contra programas nocivos (malware), o modo de navegação privada - que não deixa rastros de navegação - e a barra de buscas integrada à barra de endereços.

Novidades da versão 7

Após o lançamento da versão beta do navegador, finalmente a versão final (ou estável) está disponível aos usuários. Segundo o Google, foram corrigidos centenas de bugs, como falhas de corrupção de memória durante o carregamento de gifs animados, travamentos ao completar formulários de sites e falhas na tentativa de bloqueio de janelas pop-up.
Sempre com visão à melhoria da velocidade de navegação, os novos recursos incluídos nesta atualização podem ser de grande ajuda aos desenvolvedores. Entre eles estão o suporte ao AppleScript no Mac OS X para a automação UI e a implementação do File API. Além disso, a atualização do HTML5 torna possível uma melhor realização de funções compatíveis com esta linguagem.
Para facilitar ainda mais a vida do usuário, agora podemos contar com o recurso de upload de diretório, ou seja, é aberta a possibilidade de upload de uma pasta inteira e de seus respectivos documentos. Como adicionais, se for da vontade do utilizador, é possível o gerenciamento em massa de endereços da Internet sem permissão para gravar cookies no computador e a implementação de diversas novas extensões para uma navegação mais completa.
Roda em Windows XP, 2003, Vista, 2008, 7
baixar Google Chrome 7
7.0.517.41

Nenhum comentário:

Postar um comentário